segunda-feira, 5 de maio de 2008

REGULAMENTAÇÕES À VISTA

O WBCSD -World Business Council for Sustainable Development (Conselho Mundial de Negócios para Desenvolvimento Sustentável) publicou em sua página um artigo da IPS - Inter Press Service News Agency - que revela que muitas companhias fornecedoras de grandes corporações em todo o mundo estão conscientes que regulamentações legais surgirão muito em breve e que devem , desde já, medir suas emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa).

Grandes corporações mundiais, como a Unilever, por exemplo, podem não emitir tantos gases através de suas próprias instalações, mas se considerarmos seus inúmeros fornecedores, esta quantidade passa a ser muito significativa. E não há como negar que eles, fornecedores, não fazem parte deste processo.

"Ao contrário dos políticos, as corporações tem vidas longas. E todo o dia consumidores "votam" com seus dólares", diz Paul Dickinson, CEO do Carbon Disclosure Project (CDP), organização sem fins lucrativos britânica que está coordenando este esforço.

Há uma clara preocupação em duas vertentes. A primeira trata da questão da questão do "Carbon Footprint" e quem, de fato, deve assumir esta dívida, já que regulamentações legais claras com relação a questão ambiental é questão de muito pouco tempo. A segunda revela a preocupação com os consumidores, que cada vez mais orientam suas escolhas através de questões de responsabilidade sócio-ambiental.

Leia a matéria completa aqui.

Nenhum comentário: